quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Texto Inaugural

Este é um espaço onde a democracia é a palavra de ordem, tanto na forma de interação quanto na idéia que preceitua este projeto.
Sabedores que somos da recente história do país e dos momentos de privação de liberdade de expressão e produção, nada mais justo do que rememorarmos, para que não deixemos que isto caia no esquecimento coletivo, essa fase que tanto terror impôs aos produtores culturais, artistas, intelectuais e ao povo em geral.

Aqui nós faremos uma exposição leve e didática para que este projeto seja mais um a exaltar a coragem, determinação e genialidade, daqueles que com arte enfrentaram o regime ditatorial e contribuiram para a redemocratização do país.

A idéia é postar as letras, fotos, curiosidades, interpretações e estórias que cercam as produções musicais da época da ditadura.
As análises, notas e estórias serão esxtraidas de diversos meios de comunicação e publicações, além de minhas, mas sempre que proveniente de terceiros, citaremos o autor ou publicação.

Todas as contribuições para alimentação do blog serão muito bem vindas, é um projeto que, se tudo transcorrer bem, será elaborado por várias mãos.

Um comentário:

Rafael Rocha disse...

Caro Pedro:

A rede C & H representada por mim se orgulha de ter você membro.
Visitei este seu blog e o considero muito especial.
Se não for muito atrevimento de minha parte, será que o tema SONS DE CHUMBO não poderia fazer parte de um grupo em C&H a ser criado pelo amigo?
Forte abraço
Rafael Rocha